
A prefeitura de Concórdia deu posse nesta quinta-feira, 29, a mais um grupo de 51 novos professores que atuarão na Rede Municipal de Ensino a partir do ano que vem.
Os novos servidores foram recepcionados pela equipe da Secretaria Municipal de Educação e Diretoria de Recursos Humanos da prefeitura no Centro Cultura, onde foram passadas todas as informações pertinentes à função.
O prefeito Rogério Pacheco também deu as boas vindas ao grupo, comentou sobre os investimentos na Educação de Concórdia nos últimos anos, sempre acima dos 25% previstos na Constituição Federal, e da grande missão que os educadores possuem.
“O município têm investido muito forte na educação, atingindo em média 30% do seu orçamento anual.
Temos dado todas as condições aos servidores para que as nossas crianças recebam uma educação de qualidade”, comentou Pacheco.
Neste ano, a Educação de Concórdia atingiu 100% das salas de aula climatizadas, tanto nas escolas quanto nos CMEIs, oferecendo conforto para crianças, professores e demais servidores.
Foi inaugurada a nova Escola Romeu De Sisti, em Planalto, e iniciada a revitalização da Escola Giuseppe Sette, além de encaminhada a elaboração do projeto para a construção de uma nova e moderna escola no Bairro das Nações.
A secretária de Educação, Gládis dos Santos, informa que os 51 professores contratados ontem se somam a outros 50 chamados em 2021. E seguindo o que determina o Plano Nacional de Educação, Concórdia prevê chamar mais 80 professores em 2023.
O quadro de professores hoje requer a disponibilidade de 848 profissionais. O município possui atualmente 655 efetivos.
O restante do quadro é complementado com professores ACTs.
Com informações da Prefeitura de Concórdia