O prefeito de Concórdia/SC, Rogério Pacheco, segue recompondo os quadros de primeiro e segundo escalões na administração municipal, após o rompimento da coligação PSDB e PL.
A relação entre os partidos que já estava bem desgastada ficou ainda mais delicada com a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara, pondo fim ao acordo entre as legendas.
Apesar da exoneração dos indicados pelo PL – que ocupavam cargos no executivo – o presidente da legenda, Jaime Bernardi, diz que ele e o presidente do legislativo, Fábio Ferri (PL), esperam serem chamados para conversar sobre o assunto com o chefe do executivo.
E que uma decisão definitiva dependerá da recomposição da estrutura administrativa do governo municipal.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
“Depois de recomposto o governo a executiva e demais lideranças do PL vão se reunir e tomar uma decisão. Nós (o PL) estamos abertos ao diálogo e nunca falamos em rompimento, mas quem decide é o prefeito”, enfatizou.
Em recente entrevista à Rádio Aliança, questionado sobre essa situação, o prefeito Rogério Pacheco evitou polemizar e disse apenas que mudanças estão ocorrendo. Interlocutores próximos do prefeito acreditam que não há mais clima nem ambiente político para uma reaproximação entre PSDB e PL.
Com informações da Rádio Aliança