O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON divulgou, na tarde desta terça (10), uma pesquisa realizada no comércio de Chapecó. O intuito é chamar atenção dos pais e tutores para os preços de materiais escolares, bem como para a lista de materiais solicitados pelas escolas, pois tais itens devem ser os de uso pessoal, em quantidade razoável e não materiais como papel higiênico, detergente e álcool, por exemplo.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Foram coletados custos de itens como cadernos, pastas, papéis e materiais em geral em quatro estabelecimentos especializados da cidade, e registrada uma variação média de 138,26 % de diferença nos preços.
O Coordenador Executivo do Procon Chapecó, Gustavo André Vendramin, disse que “o órgão de proteção está atento ao movimento do mercado, nesta época de volta às aulas, para auxiliar a comunidade na decisão de compra. Cabe ao consumidor investir um tempo para realizar pesquisa de preços também, reforçando a sua própria defesa, afinal, consumidor alerta é cliente satisfeito”.
CONFIRA A PESQUISA: