O ex-vereador Claiton Casagrande está no radar para assumir o comando da Gerência Regional do Instituto do Meio Ambiente, IMA, em Concórdia. Conforme informações apuradas pela Aliança FM, ele e outros nomes estariam sendo analisados, mas a preferência de lideranças do PL na região seria por Casagrande.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
O anúncio oficial deve ocorrer nos próximos dias, através do Diário Oficial do Estado.
Conforme fontes consultadas pela Aliança FM, além do quesito político, o objetivo é definir um nome com qualificação para a área.
Casagrande, quando esteve como policial militar, também fez cursos superiores voltados à área do meio ambiente, quando esteve para assumir postos na Polícia Militar Ambiental. Em tese, ele reuniria predicados técnicos para a função.
Claiton Casagrande esteve recentemente como Secretário Municipal de Gestão Urbana na Prefeitura de Concórdia. Ele estava nessa pasta desde o início do ano de 2021. Ele pediu exoneração do cargo por causa da crise política entre PL e PSDB, cujo estopim foi a eleição na Câmara de Vereadores de Concórdia e culminou também com a exoneração de outros nomes ligados ao Partido Liberal.
Casagrande também foi vereador em Concórdia na Legislatura passada. Sobre o IMA em Concórdia, a gerência vinha sendo ocupada pela advogada Izabel Romancini Antunes.
Dos cargos de confiança nos órgãos do Governo do Estado de Santa Catarina, somente um foi preenchido até o momento. Conforme informado pela Aliança FM, a Regional de Educação está sob o comando de Vera Lúcia Gonçalves de Carvalho.
Com informações da Rádio Aliança FM