Com tecnologia 3D e interatividade, você pode conhecer cada pedacinho do histórico estádio, palco de partidas lendárias do Verdão do Oeste que estará disponível para o público a partir desta sexta-feira (27), no site do eMuseu virtual do Esporte .O eMuseu virtual já registra mais de 1 milhão em alcance de pessoas, sendo referência até mesmo na Grécia, berço dos jogos olímpicos e agora terá em seu espaço um verdadeiro tour virtual pela Arena Condá , contando toda sua história .
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
No centro do gramado, o Índio Guerreiro, mascote da Chape, recebe os convidados em holografia para revelar o que vem pela frente. Os acervos do campo são taças em 3D conquistadas pelo clube.
O eMuseu do Esporte foi criado com o objetivo de celebrar a memória do esporte brasileiro e seu legado, em um formato inédito e colaborativo.
Seguindo o tour também é possível ter um panorama geral da Arena Condá, passeando com o seu mouse ou com os dedos no tablet ou celular por cada uma das arquibancadas do estádio!
Ao acessar a zona mista, mais surpresas! No vestiário, mais um encontro com o Índio Guerreiro, que te mostrará nove camisas históricas da trajetória da Chapecoense – com destaque para os mantos utilizados nos títulos e acessos.
A narrativa criada pelo clube através da curadora Letícia Sechini teve a intenção de garantir uma experiência única aos torcedores da equipe alviverde – principalmente aos que não residem em Chapecó. Além de conhecer a estrutura da Arena Condá, o tour virtual garantirá uma viagem pela história de lutas e glórias do Verdão.
A novidade é que todo torcedor poderá participar a partir do compartilhamento dos seus acervos na coleção da Chapecoense no site do eMuseu do Esporte. O Torcedor poderá fazer upload de fotos e videos históricos de sua história com o clube. Acesse o link e participe: https://www.emuseudoesporte.com.br/br/colecoes/chape. Todos os acervos passarão por uma avaliação da Chape e 4 acervos físicos serão selecionados para participar da exposição física que o Clube e o eMuseu do Esporte farão em março desse ano.
Bianca Gama, gestora do eMuseu do Esporte aponta um diferencial do projeto: “Sempre priorizamos a inclusão no projeto e por isso, o eMuseu do Esporte proporciona também versão acessível para deficientes visuais e auditivos. Para acessar, basta seguir as setas e, ao clicar, acessar a audiodescrição de uma camisa histórica e uma taça da Chape.”
Para acessar a exposição basta clicar em:
https://expo3d.emuseudoesporte.com.br/360/chapecoense/v3/index.htm; e para acesso à exposição acessível cique em: https://www.emuseudoesporte.com.br/br/colecoes-acessiveis/142.
O Museu da Chapecoense é uma realização do eMuseu do Esporte e da Chapecoense, através da Lei de Incentivo à Cultura por meio do Ministério da Cultura, com patrocínio do Banco Safra.
O eMuseu do Esporte foi criado com o objetivo de preservar e divulgar a memória do esporte brasileiro e seu legado, em um formato inédito e colaborativo. Já possui 25 ambientes virtuais e uma carreta itinerante. A plataforma virtual é totalmente acessível, bem como a carreta, a qual possui no interior simuladores e vídeos, unindo esporte e tecnologia, permitindo ao público de todas as idades, se aventurar na prática virtual de esportes ou, se preferir, simplesmente aprender por meio do acervo histórico sobre as maiores conquistas do esporte nacional.