Política

Câmara de Vereadores não deve atender recomendação de nova eleição em Concórdia

A Câmara de Vereadores de Concórdia, através do presidente Fabio Ferri, irá protocolar nessa sexta-feira, dia 24, a resposta ao questionamento do Ministério Público com relação a eleição da mesa de diretora da casa.

Esse é o prazo final acordado com os representantes do Legislativo Municipal.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

A Promotoria de Justiça questionou a formação da Mesa Diretora com a participação somente de vereadores do Partido Liberal (PL). O Ministério Público recomendou a uma nova eleição buscando a participação de mais partidos, com mesa “eclética”, de acordo com a determinação da Constituição Federal.

Conforme apurado pela equipe da Atual FM, o documento que será protocolado pela assessoria jurídica da Câmara de Vereadora defenderá a manutenção da eleição e a composição do Legislativo Municipal, sem a participação de outras siglas.

O vereador e presidente Fábio Ferri reitera que a não existe ilegalidade e que vai sustentar a manutenção da eleição realizada no final do ano passado.

A tendência, depois dos encaminhamentos dados pelo Legislativo Municipal, é do Ministério Público ingressar com demanda judicial, caso seja mantida a composição e não for atendido o pedido de nova eleição.

Da Atual FM

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios