O Centro Estadual de Combate aos Crimes Contra o Agronegócio da Polícia Civil de Santa Catarina (Caoagro/PCSC), apresentou nesta quarta (8) o mapa da criminalidade contra o agronegócio em Santa Catarina nos meses de janeiro e fevereiro.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Em 2023 o Caoagro recebeu 125 Boletins de Ocorrência relacionados a crimes contra o agronegócio no Estado, em 78 Municípios pertencentes à 29 Delegacias Regionais de Polícia, abarcando todas as regiões do Estado.
As Delegacias Regionais de Polícia que mais registraram ocorrências contra o agronegócio foram Chapecó com 15,2%, Lages com 12 % e Xanxerê com 10,4%.
O crime de furto de gado (abigeato) representou 40,8 % de todos os Boletins de Ocorrência que foram comunicados ao Caoagro nesse período. Ao todo foram 91 bovinos furtados. As Delegacias Regionais de Polícia com maior número de bovinos furtados foram de Curitibanos (17), São Joaquim (10) e Araranguá (10).
O Caoagro da Polícia Civil prestou diversos apoios, tanto na parte de inteligência policial quanto operacional junto as unidades policiais.
Para o coordenador do Caoagro, Delegado de Polícia Fernando Callfass, com o mapa da criminalidade estadual contra o agro esta sendo possível trazer estratégias mais assertivas no combate aos crimes contra o agronegócio em Santa Catarina.
O delegado-geral da Polícia Ulisses Gabriel ressalta que o combate aos crimes contra o agronegócio será intensificado no estado. O agro é a principal atividade econômica catarinense e merece toda a proteção da Polícia Civil.