Os deputados Neudi Saretta (PT), Edilson Massocco (PL), e o prefeito de Concórdia SC Rogério Pacheco (PSDB), participaram nesta terça-feira (14) em Florianópolis, da instalação da Frente Parlamentar.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
A Frente que tem como principal objetivo ser instrumento de mobilização contra o Projeto de Lei 4.363/01, aprovado na Câmara dos Deputados no final do ano passado, que torna ilegal o funcionamento de corporação de bombeiros voluntários em todo o país.
Na prática, o projeto proíbe o funcionamento dos corpos de bombeiros voluntários no país.
Há em Santa Catarina 31 unidades de bombeiros voluntários. Elas atendem 50 municípios que totalizam mais de 1,6 milhão de habitantes.
Em Concórdia a corporação voluntária realiza um extraordinário trabalho e por isso merece o apoio das lideranças políticas.
Pelas informações enviadas a redação, o presidente da Câmara de Vereadores de Concórdia, Fábio Ferri (PL), o vereador Closmar Zagonel (MDB) e o Secretário de Planejamento da prefeitura, Wagner Simioni (PSDB), também estiveram presentes no solenidade que aconteceu no Plenarinho da Assembleia Legislativa.
DO PORTAL O DIA