Geral

Surto de diarreia e cólicas abdominais atinge alunos da UFSC

Cólicas abdominais, diarreia e, em alguns casos, vômito, náuseas e febre alta. Inúmeros estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estão passando por esses sintomas, o que motivou um pedido de visita técnica para investigação dos casos no Campus da Trindade, em Florianópolis. O Departamento de Atenção à Saúde (DAS) da Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodegesp) solicitou a visita à Vigilância Epidemiológica de Florianópolis.

Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS  EM SEU WHATSAPP

Nas redes sociais, estudantes relataram os sintomas. “Surto de cólica abdominal e diarreia na UFSC e eu consegui pegar e quase morrer”, escreveu uma aluna. Os sintomas atingem alunos de diferentes centros. Pelas redes sociais estudantes do Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFH), Centro de Ciências da Saúde (CCS), Centro Tecnológico (CTC), Centro de Comunicação e Expressão (CCE) afirmaram estarem com sintomas. Além de casos relatados entre os estudantes e servidores da UFSC, também houve casos entre crianças e pais de alunos do Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI).

A Vigilância Epidemiológica fará coletas e investigações para tentar determinar a fonte dos casos. A diretora do DAS, Nicolle Doneda Ruzza, diz que a recomendação para as pessoas que apresentarem esses sintomas é procurar atendimento médico. A Vigilância vai apurar se existe algum surto ocorrendo na cidade – uma vez que há também conhecimento de casos fora do campus – ou se as ocorrências estão concentradas no campus e entorno da UFSC.

“O DAS está encaminhando todas as informações recebidas para que a Vigilância Epidemiológica possa avaliar, em conjunto com a Vigilância Sanitária, qual o melhor direcionamento para a investigação sobre a origem e natureza dos casos”, informou em nota a UFSC. Por SCC10

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios