Três pessoas foram eletrocutadas na tarde de quinta (15) em Alegrete (RS). Elas foram identificadas como Davi Mendes dos Santos, de 37 anos; Juliana Bandeira Macedo Dias, de 38; e Valentin Macedo Santos, de 4. Eles eram pai, mãe e filho, de acordo com a Polícia Civil.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
“Testemunhas relataram que um cabo de energia elétrica acabou se soltando de um poste, que fica próximo à residência do casal vítima, quando, então, o casal, junto com a criança, foi ao local para tentar consertar o cabo e [todos] acabaram sofrendo uma descarga elétrica”, diz.
A família morava no bairro Airton Sena. Os três foram socorridos pelo Serviço de Atendimento de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiram aos ferimentos e morreram. A RGE, concessionária de energia responsável pelo abastecimento de luz na região, esteve no local para desligar o fornecimento e recolher o cabo.
De acordo com a delegada, a suspeita é de que tenha acontecido uma eletroplessão, ou seja, “morte provocada pela exposição do corpo a uma carga elétrica letal de forma acidental”. A causa da morte deve ser confirmada após perícia a ser realizada pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). Do g1