Foi encontrada morta em sua residência, a ex-vereadora e atual secretária de Desenvolvimento Econômico de Caçador (SC), Sirley Ceccatto, 52 anos. Os Bombeiros Voluntários foram acionados por volta da 1h30, desta quarta (22), para comparecer à residência, mas Sirley já estava sem vida. Segundo pessoas próximas, Sirley lutava contra a depressão.
Clique aqui e RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Ela foi vereadora e presidente da Câmara Municipal, e nesta condição assumiu a Prefeitura, quando da cassação do mandato do ex-prefeito Saulo Sperotto e de Lucir Telmo Christ. Foi ainda, candidata a prefeita em 2012.
“Eu lamento muito e me solidarizo com todos os que sofrem com esta perda. Nós da Prefeitura, vamos nos juntar e trabalhar mais para suprir a falta que Sirley nos fará, pois fazia um grande trabalho em sua pasta. Pessoa do bem e muito trabalhadora, comprometida com a nossa cidade”, resumiu o prefeito Alencar Mendes.
Histórico
Sirley de Fátima Tibes Ceccatto é filha de Antônio Gonçalves e Maria do Carmo Tibes. Nasceu em Porto União, em 18 de janeiro de 1971. Mudou-se para Caçador em 1983, para trabalhar como babá, balconista e posteriormente caixa.
Casado com Mauro Luiz Ceccatto, tem três filhos.
Formou-se em Fisioterapia, mas sua paixão é a política, na qual ingressou em 2008, sendo eleita vereadora pelo PSDB. Também foi a primeira mulher a ocupar a Presidência da Casa por dois anos, 2011/2012, e a presidir e fundar um partido político no Município.
Foi a primeira prefeita em exercício e concorreu ao pleito executivo em 2012. Em 2015, assumiu o cargo de diretora de Desenvolvimento Regional de Caçador e, em seguida, como diretora do IPREV.
No ano de 2016, concorreu à vaga de vereadora, elegendo-se para o segundo mandato. Já em 2018 concorreu ao cargo de deputada federal, ficando como suplente do PSDB.
Desde 2021 ocupa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Empreendedorismo e Turismo de Caçador. Do portal Caçador Online