Na madrugada desta quinta (30), um homem foi preso em flagrante no bairro Vila Franca, em Forquilhinha, após invadir uma casa, fazer de refém, ameaçar e torturar um casal durante 7 horas. O suspeito estava de tornozeleira eletrônica e afirmava às vítimas que possuía uma bomba na mochila.
⬇️Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
A Polícia Militar foi acionada via Central de emergência para se deslocar ao local da ocorrência. Ao chegar, a guarnição encontrou o suspeito sendo contido por vizinhos das vítimas e imediatamente prendeu o homem.
Em seguida, a equipe conversou com a vítima que informou que o suspeito entrou em sua casa por volta das 20h30 e manteve ele e a esposa amarrados, em cárcere privado até às 4h da manhã, quando a PM chegou. Segundo ele, além de torturá-los, o criminoso pedia dinheiro a todo momento e tentou atear fogo na casa e abusar de sua esposa.
O homem que sofreu as agressões conseguiu desamarrar as mãos e os pés e entrou em luta corporal com o suspeito, que voltou a afirmar sobre a bomba e os ameaçar de morte com uma arma de fogo e uma faca.
Após prender o criminoso, a Polícia Militar verificou o suposto “artefato” explosivo e constatou que o objeto não se tratava de bomba e a suposta arma de fogo era, na verdade, um simulacro.
No período em que as vítimas ficaram amarradas o homem roubou dois celulares, seis capas de celular e R$ 2.376,00 em dinheiro.
Outras vítimas
O homem possui diversas passagens criminais pelos crimes de furto, posse de drogas e um homicídio cometido em 2013 em Forquilhinha.
Durante o atendimento da ocorrência chegou um senhor informando, que sua filha também havia sido vítima dos mesmos crimes do autor há cinco dias, mas deixou de registrar o fato por medo das ameaças do criminoso.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil pelos crimes de Sequestro e cárcere privado, Tortura, Roubo e Estupro. Por SCC10