Destaque

Com 111 casos confirmados, tendência é que números da dengue aumentem nas próximas semanas

Nesta terça-feira, 11, o grupo de trabalho de coordenação das ações de combate à dengue, se reuniu para novamente avaliar o cenário da doença no município.

Foram apresentados os números do último mutirão, realizado no dia 1 de abril, nos bairros Imigrantes e Cinquentenário, que teve intensa participação das entidades e voluntários, resultando em mais de 700 residências visitadas e seis notificações expedidas.

⬇️Quer ficar BEM INFORMADO?⏬

👉   Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS

Também foram avaliados os números e, na atualização mais recente, Concórdia apresenta 111 casos confirmados da doença, 20 suspeitos e um óbito em investigação.

Observando a evolução dos números nas últimas semanas, foi constatado que a tendência será de aumento nas próximas semanas, caso a população não faça sua parte e interrompa o ciclo de transmissão da dengue.

Conforme explica o secretário de Saúde em exercício, Leandro Zorzan, o avanço da doença, associada às condições do tempo nas próximas semanas – calor e ocorrência de chuvas – e a falta de conscientização da população, certamente será a condição ideal para o aumento dos casos.

“A atitude individual é determinante para combater a dengue, por isso fazemos o apelo para que as pessoas eliminem os criadouros do mosquito, descartem adequadamente o lixo e usem repelente. Ações simples que geram um ótimo resultado”, salienta.

A Vigilância Epidemiológica regional fará a aplicação do fumacê, nesta quarta-feira, 12 de abril, em algumas ruas dos bairros Imigrantes e Cinquentenário, que são os mais afetados pela dengue.

Mas é importante lembrar que o fumacê não mata as larvas nem os ovos do mosquito, sendo apenas uma medida paliativa de controle dos mosquitos adultos.

Outra preocupação é com os terrenos baldios e Áreas de Preservação Permanente – APPs, que são frequentemente utilizados como depósito de lixo. A orientação é que as pessoas denunciem esses casos à Diretoria de Meio Ambiente, pelo contato via Whatsapp – (49) 3441-2169

O que fazer em casos de suspeita de dengue

Os principais sintomas da doença são febre, náuseas, dor de cabeça, dores no corpo e atrás dos olhos, manchas na pele e cansaço.

Em caso de suspeita, procure a unidade de saúde mais próxima. Todos os postos de saúde fazem o atendimento da dengue.

É importante também se manter hidratado, utilizando o soro caseiro e usando repelente, que serve tanto para evitar a doença, quanto para não transmitir o vírus.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios