Estudantes da Rede Municipal de Ensino de Chapecó foram selecionados para participar do Programa de Iniciação Científica Jr (PIC 2023). O programa procura propiciar aos alunos premiados da OBMEP, questões interessantes do ramo da Matemática, de maneira que possam ampliar seu conhecimento e obter novas conquistas na área.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
Até o presente momento, quatro estudantes da Rede Municipal foram selecionados para serem bolsistas do programa e receberão auxílio financeiro de R$ 300, durante 12 meses. Além disso, o PIC disponibiliza acesso a um portal educacional e a materiais complementares de estudo. Os alunos selecionados são: Hugo Cesar Bettancourt, da EBM André Marafon; Victor Tiago Reis de Azevedo, da EBM Vila Real; Isaac Samuel Pompeo da Silva, da EBM Jardim do Lago e Gabriel Henrique Antunes da Silva, da EBM Olímpio Corrêa Figueiró.
Os encontros, em Chapecó, iniciaram no último sábado (15), de forma presencial, nas dependências do Colégio Marista São Francisco e contou com a presença dos pais ou responsáveis dos estudantes. Na oportunidade, a professora Lúcia Menoncini, que é coordenadora Regional da OBMEP, do centro ao extremo-oeste do estado de SC, deu as boas-vindas e explicou como irá funcionar o PIC. As aulas serão ministradas pela professora Mônica Marina Sordi, aos sábados até o mês de dezembro.
O estudante Hugo Cesar Bettancourt, medalhista de bronze pelo segundo ano consecutivo, descreveu que esta é uma oportunidade única. “Eu quero aproveitar para aprender o máximo possível”. A mãe de Hugo, Stefani Nascimento Sbaraini, afirmou que estão orgulhosos: “Nós estamos felizes, pois sempre incentivamos o Hugo a estudar. Então agora, é aproveitar as aulas”.
“As conquistas são resultados da dedicação dos estudantes, professores e equipes gestoras no incentivo e apoio ao estudo, trazendo perspectivas para o futuro desses estudantes”, declarou a Secretária de Educação, Astrit Tozzo.