DestaquePolítica

Projeto de Lei do vereador Sica, para Programa Municipal de Vídeo Monitoramento é aprovado

O vereador Claudair Sanzovo “Sica” (UB) apresentou e teve aprovado, na Câmara de Vereadores de Chapecó (SC), Projeto de Lei que institui o Programa Municipal de Vídeo Monitoramento com o objetivo de aperfeiçoar e expandir o alcance do monitoramento por câmeras no Município de Chapecó.

Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

De acordo com o vereador cada vez mais é necessário disponibilizar ferramentas para ampliar a segurança do cidadão. “Uma ideia desenvolvida a várias mãos, que contou diretamente com o apoio da população, rede de vizinhos e as forças policiais, com o intuito de ampliar a rede de monitoramento de acesso as essas forças. Exemplificando, aquele cidadão, empresário que tiver câmeras voltadas para a via pública ou para o passeio, poderá fazer a cessão dessas imagens ou do acesso direto a estas câmeras as forças policiais, aumentando assim a segurança desses locais e a possibilidade de uma rápida ação das forças policias no caso de ter de atender alguma ocorrência nesses pontos sem a necessidade de prévia autorização judicial”, explica Sica, destacando que é mais uma ideia de parceria público-privada que será implantada no município visando fomentar a prestação de um serviço público mais ágil e eficiente em relação a segurança pública.

Em sua justificativa, Sica ressalta ainda que conforme dispõe a Constituição Federal em seu art. 144 “a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”. Daí se infere que, de fato, segurança pública é dever do Estado, porém, também é responsabilidade de todos.

A Secretaria de Defesa do Cidadão e Mobilidade Urbana, por sua vez, selecionará as propostas de cessão gratuita das imagens conforme critérios de conveniência e oportunidade, bem como viabilidade técnica e operacional.

“Com certeza, a ação fortalecerá a segurança no nosso município, eis que a integração dos sistemas privados aos órgãos da segurança pública ampliaria em muito o alcance, gerando significativo ganho em termos de eficiência e eficácia, sem onerar o município com a aquisição, instalação e/ou manutenção de novos equipamentos”, conclui o vereador.

Autenticação do documento no site https://cmchapeco.cittatec.com.br/processo/autenticacao-documento/4091D5A5 utilizando a chave ‘4091D5A5

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios