Um homem de 60 anos foi preso suspeito de ser o mandante do assassinato de Wesley dos Santos Maciel, de 15 anos, em dezembro do ano passado em Colatina, no Espírito Santo. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito não aceitava o relacionamento amoroso que a vítima mantinha com a filha dele, que também era adolescente. Um homem de 44 anos também foi preso suspeito de ter executado o crime.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
E delegado Leonardo Amorim, titular da Delegacia de Ecoporanga, disse que o crime foi articulado pelo pai da namorada da vítima. O suspeito de matar o jovem teria sequestrado ele no bairro Carlos Germano Naumann, em Colatina, e o levado para a zona rural de Ecoporanga, onde matou Wesley.
“Houve um envolvimento do menor do menor, de 15 anos, que veio a óbito, com a filha de um dos investigados. O pai da menina, então, insatisfeito com o relacionamento entre os adolescentes, atua contratando uma pessoa para executar e ceifar a vida do adolescente”, disse.
As prisões foram feitas pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina e da Delegacia de Polícia de Ecoporanga. O suspeito de ser o autor da execução foi preso na residência dele, no bairro Balneário de Carapebus, na Serra.
Já o suspeito de 60 anos, que teria sido o mandante e articulador do crime, foi preso ao chegar no trabalho, no bairro Carlos Germano Naumann, em Colatina.
Os dois foram conduzidos à DHPP de Colatina e, após os procedimentos de praxe, encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.
O caso
Wesley desapareceu no dia 5 de dezembro do ano passado. O jovem foi visto quando saiu de casa onde morava com a família no bairro Vicente Soella, em Colatina. Na ocasião, a família registrou o desaparecimento do adolescente junto a Polícia Civil e fez buscas na região, até conseguindo coletar imagens de câmeras de videomonitoramento de locais por onde ele teria passado.
O corpo do adolescente foi localizado por policiais no dia 11 de dezembro, em estado de decomposição em Ecoporanga. O corpo passou por exame de DNA, que comprovou que era o de Wesley. A família do jovem soube do resultado do teste no dia 27 de fevereiro. Do g1 ES