Estudantes da EBM Fedelino Machado dos Santos realizaram várias atividades relacionadas ao Projeto Empreendedorismo. Na turma do 6º ano, os estudantes trabalharam a temática associada as formas de transmissão e prevenção da dengue. O resultado dessa união foi a produção de um repelente de citronela que pode ser usado no ambiente de casa para afastar o mosquito que transmite a doença.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
De acordo com o aluno Weslei Ismael da Silva, de 11 anos, diante de tantos casos de dengue no bairro, foi fundamental explorar o assunto em sala de aula. “O repelente nos protege contra a dengue, mas além dele, é preciso evitar que a água fique parada em potes e pneus. Lá em casa trocamos a água dos potes dos cachorros todos os dias”, disse Wesley. No próximo dia da família, que ocorre no sábado (6), cada família receberá um frasco de repelente.
Os estudantes do 9º ano, também participam do projeto. Com esta turma, a professora Flávia Perin é a responsável pelo projeto na escola, propôs a criação de um produto e elaboração de uma propaganda para a venda deste item. Uma comissão avaliou e escolheu a equipe mais criativa e que melhor desempenhou os conceitos abordados no decorrer do projeto, como criar soluções, ter iniciativa e trabalho em equipe. A professora explicou que a ideia da atividade surgiu para desenvolver a criatividade, autenticidade e organização. “A competição entre as equipes põem os estudantes em uma situação cotidiana, preparando-os para a vida, na qual precisamos saber competir, ganhar e perder, compreendendo que perder não significa fracasso e sim aprendizado e evolução”.
A Secretária de Educação de Chapecó, Astrit Tozzo, destacou que o projeto Empreendedorismo é desenvolvido pela Secretaria de Educação, nas turmas de 6º ao 9º ano. Segundo ela, esse projeto foi implantado este ano na rede municipal de ensino e tem apresentado resultados positivos. “Por meio dessas atividades, crianças e adolescentes desenvolvem habilidades de resolução de problemas, tomada de decisão e superação de obstáculos, além de incentivar a resiliência e a confiança no próprio trabalho”, comentou.