Geral

Grávida cai de leito e morre com traumattismo craniano em maternidade

Uma tragédia aconteceu na maternidade Barros Lima, no Recife (PE). Uma mulher grávida morreu após sofrer traumattismo craniano ao cair dentro da unidade onde estava internada. Segundo a informações da maternidade, ela estava com 41 semanas de gestação e passou por uma cesariana, após a queda. A bebê sobreviveu, mas foi intubada e transferida para uma UTI neonatal.

Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

O caso aconteceu na madrugada de quarta (10). De acordo com o hospital, Raquel Pedro da Silva, de 30 anos, estava internada no local desde segunda (8), sendo acompanhada pelo marido. A queda ocorreu por volta das 3h.

Em entrevista à TV Globo, o companheiro da paciente, Breno Pereira, disse que a gestante estava sentindo muitas dores e caiu enquanto ele chamava a equipe médica para socorrê-la.

“Ela falou: ‘Amor, vai lá chamar o médico’. Fui agoniado. Quando voltei, ela já estava no chão, caída da maca”, disse Breno, lembrando que o leito em que Raquel estava não tinha nenhuma proteção lateral.

Ainda de acordo com Breno, ao chegar à unidade, Raquel recebeu uma medicação para induzir o parto. Esse foi o sexto parto de Raquel.

“Ela não conseguiu. Fazia muita força e sentindo muita dor. A bolsa já tinha estourado. Aí, ontem (quarta), aconteceu essa tragédia. Acho que ela estava com muita dor e tentou se virar, mas, como não tinha onde se escorar, caiu”, contou o marido.

Grávida morreu no bloco cirúrgico

Após a queda, a grávida foi levada ao bloco cirúrgico, onde passou por uma cesariana de emergência. Segundo a maternidade, Raquel faleceu logo após o procedimento, por volta das 5h. A equipe médica tentou reanimar a paciente por 35 minutos, mas não conseguiu. Do g1 PE e TV Globo

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios