DestaquePolítica

Vereador Cidrão sugere monitoramento de autores de maus-tratos

A proposição do vereador Wilson Cidrão aprovada na Câmara Municipal de Chapecó (SC), se refere ao pedido de implementação de um banco de dados para controle e monitoramento de pessoas que cometem maus-tratos aos animais.

Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

O parlamentar aponta que foram realizadas pesquisas relacionando agressores que cometeram violência contra animais cometendo violência contra pessoas.

“Ainda, sob o aspecto psicológico, o insensível não é somente insensível aos animais, mas também ao sofrimento humano. Dados apontam que dificilmente a insensibilidade é relacionada apenas a uma forma de vida, o que evidencia que a agressão ou /e morte por puro prazer é conduta alheia ao ser humano em sua plena condição de civilidade”, alerta Cidrão.

Informações apontadas pelo delegado de Polícia Civil do Estado de São Paulo e deputado Federal Bruno Lima, dão conta que, de acordo com a Polícia Federal americana, 80% dos assassinos começaram suas “carreiras” torturando animais. Esse comportamento deu origem à Teoria do Elo (ou The Link), hoje usada em investigações criminais. Segundo a teoria, os maus-tratos aos animais podem indicar a ocorrência de violência doméstica. Dados demonstram que, nos Estados Unidos, local onde com mais frequência ocorre atentados envolvendo crianças, significativa parte dos autores já haviam praticado atos de violência contra animais e que tal comportamento foi comprovado e identificado também nos casos de Saudades (SC) e Blumenau (SC).

“Portanto, considerando que investigações criminais, por meio da Teoria do Elo, relacionam os maus-tratos aos animais à potencial ocorrência de violência doméstica, entendendo conveniente e oportuno, é que se aprovou a formalização do pedido”, conclui o vereador.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios