Durante a passagem do governador Jorginho Mello por Concórdia na última semana, uma cena chamou a atenção nos bastidores da política.
Corriqueiramente, o Prefeito de Concórdia, Rogério Pacheco (PSDB) e o deputado estadual, Edilson Massocco (PL), foram flagrados próximos e até mesmo conversando.
Esse ensaio de proximidade entre essas duas lideranças também foi percebido durante a Audiência Pública das obras do Governo do Estado, realizado no Hotel Alvorada, no último dia 25, ocasião em que esteve o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerrry Comper.
Como já informado, o PSDB de Pacheco e o PL de Massocco estavam na coligação que venceu as duas últimas eleições municipais em Concórdia.
O estopim do rompimento entre as duas siglas foi a eleição para a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores, ocorrida no fim do ano passado e vencida pela chapa formada por todos os vereadores do PL, tendo Fábio Ferri como eleito.
Os dois partidos estavam acordados em dividir o comando da Câmara de Vereadores durante essa Legislatura. Tanto é que Fabiano Caitano (PSDB) foi o presidente no primeiro biênio, com a participação do PL.
Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰
Entretanto, no período que antecedeu a eleição interna, o Partido Liberal afirmou que o PSDB estaria conversando com outras siglas para a disputa do comando da Câmara de Vereadores, o que foi negado pelos tucanos.
A circunstância fez com que o PL indicasse a chapa pura para a disputa e sem a participação do PSDB, que foi vencida pelos liberais. Da Rádio Aliança