Destaque

Prefeitura de Chapecó anuncia reforço de pessoal entrega R$ 2,7 milhões em equipamentos para Guarda e escolas

Na aula inaugural que iniciou o curso de formação para 61 Guardas Municipais de Chapecó, aprovados em concurso público, o prefeito João Rodrigues anunciou R$ 2 milhões em equipamentos que serão utilizados para segurança em geral, mas principalmente para reforçar a segurança nas escolas.

👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS💰

Durante o ato, na manhã desta segunda (3), no auditório da Prefeitura, o prefeito fez a entrega de 100 raquetes detectoras de metal, 100 sirenes, botões de pânico e sprays de gengibre e pimenta. Para a Guarda Municipal foram entregues, uniformes, munição, 100 coletes, 70 pistolas 9mm, seis espingardas calibre 12 e 10 motocicletas de 500 cc.

“Em Chapecó tudo é feito no tempo certo. Nós começamos a reforçar a segurança nas escolas já há dois anos, começamos a colocar portas com detectores de metal nas escolas antes do ataque em Blumenau, contratamos coordenadores de segurança nas escolas e estamos reforçando a estrutura da Guarda Municipal, tanto em efetivo quanto em equipamentos”, disse o prefeito.

O Diretor de Segurança Pública, Clovis Ari Leuze, disse que os 61 guardas que farão o curso poderão ser chamados gradativamente após a formatura, prevista para dezembro, conforme a demanda. Ele ressaltou que em Chapecó foi criado um Centro de Formação, com estante de tiro, canil, além de equipe docente da Guarda Municipal, com apoio de outros setores da Prefeitura e das Forças de Segurança.

O comandante da Guarda Municipal, Roger Lima, informou que o curso terá 1.150h de duração. Ele lembrou que a corporação foi criada em 2009 e a primeira turma foi formada no ano seguinte, com 40 alunos, sendo que 38 concluíram o curso. O Centro de Formação e Aperfeiçoamento Técnico foi implantado em 2021.

Também estiveram presentes no ato a secretária de Educação, Astrit Tozzo, o representante da Câmara de Vereadores, vereador Claimar de Conto, o delegado regional Danilo Fernandes, o representante da 4a Região de Polícia Militar de Fronteira, tenente-coronel Evandro Vieira, delegado chefe da Polícia Federal em Chapecó, Fabrício Argenta, o perito chefe da Polícia Científica, Fernando Perillo, o consultor de Segurança Pública de Chapecó, Márcio Bueno, o chefe do posto da Polícia Militar Rodoviária Estadual de Chapecó, sargento Flávio Marinho, além de representantes da Polícia Rodoviária Federal, dos Bombeiros, entre outros.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios