Destaque

Agentes prisionais de SC relatam estarem trabalhando “no sacrifício”

Em ofício, o diretor do Presídio Regional de Blumenau, Augusto Gregory Hilgenberg Ijaille, convocou na quinta-feira (17), servidores efetivos e Agentes Penitenciários Temporários (ACTS) dos plantões A, B, C e D ao trabalho devido à interrupção do serviço de vigilância terceirizada, provocada pelo encerramento do contrato entre a empresa Ondrespb Serviço de Guarda e Vigilância e o Governo do Estado no dia 15 de agosto.

👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS👇

No documento, o diretor já apresenta a escala dos funcionários que atuarão na unidade prisional até o dia 31 de agosto. A convocação ocorreu um dia antes da exoneração do secretário Administração Prisional e Socioeducativa Edenilson Schelbauer e o adjunto Neuri Mantelli, nesta sexta (18).

Em denúncia exclusiva ao SCC10, servidores temporários que atuam dentro nas unidades prisionais de Santa Catarina, sob responsabilidade da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa (SAP), relataram estarem trabalhando “no sacrifício”. Entre as principais reclamações está a falta de equipamentos de segurança adequados, como coletes de proteção. Procurada, a SAP diz desconhecer as denúncias. Do portal SCC10-SBT

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios