Uma família de Passo Fundo (RS) foi abalada por um fato surpreendente, na noite desta sexta (17). Após enterrar seu suposto ente querido, eles se depararam com um vídeo dele vivo no bairro José Alexandre Zachia, na cidade gaúcha.
👇Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
👉 Clique abaixo e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
👉🏿Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS👇
O Repórter Policial da Rádio Uirapuru, João Victor Lopes, com exclusividade, acompanhou a prima do suposto morto, Ana Paula dos Santos da Silva, até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registrar o caso.
O Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua), do município de Passo Fundo informou à família, na noite da quinta (16), que um homem estava em óbito no Hospital de Clínicas (HC) e que possivelmente era Chandler da Silva Machado, de 26 anos. A causa da morte seria uma parada cardiorrespiratória.
O contato ocorreu devido a Chandler ser usuário do Centro POP, motivando a comunicação. Eles solicitaram alguém para fazer o reconhecimento do indivíduo em óbito. A mãe de Chandler compareceu ao necrotério do Hospital de Clínicas (HC) e, abalada, reconheceu o corpo como sendo de seu filho. Apenas ela entrou para o reconhecimento, e desde então, todos os procedimentos foram tomados. A prima Ana Paula, acompanhada dos pais de Chandler, escolheu a funerária e procedeu com os atos fúnebres.
Segundo Ana, seu primo foi velado na Capela A do bairro Vera Cruz, na madrugada desta sexta (17). Durante o velório, às 10h da manhã, ela ao olhar o corpo no caixão (primeiro contato), informou aos familiares que não era seu primo, que as características não eram as mesmas.
Os familiares, então, levantaram a suspeita. A prima Ana Paula fez contato com a funerária responsável pelos atos fúnebres e informou que não era seu primo. Prontamente, a equipe da funerária foi ao local e não queria fazer o enterro de Chandler. No entanto, alguns familiares confirmaram que seria ele. O enterro aconteceu no Cemitério da Vera Cruz.
Durante a noite (de sexta), um amigo de Chandler publicou um vídeo nas redes sociais com ele (suposto morto), vivo e relatando em áudio e vídeo que não estava morto. “Eu to vivo, to bem, to bem, to com muita comida, tudo ó de bom, ganhei aqui no mercado agora, viu fiel, fica tranquilo pai. Isso ai eu não sei quem que fez que avisou.” (sic) O vídeo foi encaminhado aos familiares.
Quanto ao homem velado e enterrado ainda não há identificação de quem seja.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investigará todos os detalhes deste caso. Da Rádio Uirapuru