Destaque

Polícia Civil realiza operação na Câmara de Vereadores e Prefeitura da Capital

A Câmara de Vereadores e Prefeitura de Florianópolis foram alvos da Operação Presságio da Polícia Civil, na manhã desta quinta (18). Na Prefeitura, a operação teve como alvo dois secretários, sendo um dos investigados Ed Pereira, secretário de Turismo, Cultura e Esporte e o outro Fábio Braga, que responde pela pasta do Meio Ambiente.

Quer ficar BEM INFORMADO?⏬
Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS

A ação cumpre 24 mandados de busca e apreensão em Florianópolis, Brasília e Porto Velho, além de quatro ordens de Afastamento de cargo público, de servidores comissionados da capital catarinense.

A operação é coordenada pela Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra Relações de Consumo (Deic). A investigação visa apurar a suposta prática de Crime Ambiental de Poluição, fraude à licitação, corrupção passiva, corrupção ativa, associação criminosa e lavagem de dinheiro, perpetrados, em tese, por agentes públicos em cumplicidade com particulares.

Investigação iniciou em janeiro de 2021

A ação iniciou em meados de janeiro de 2021, em virtude do crime ambiental de poluição que estaria ocorrendo em um terreno adjacente à Passarela Nego Quirido, quando, foi constatado que uma empresa terceirizada, contratada para realizar a coleta de lixo, durante a greve da Compap, estava realizando o transbordo de resíduos no local, de forma totalmente inapropriada, há poucos metros da Baía Sul, na região central da Capital do Estado. Do portal SCC10/SBT

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios