
A equipe da Chape Futsal estreia nesta sexta (15) no Estadual Sub-18 da Liga Catarinense de Futsal. O time comandado pelo técnico Leo Schroeder vai enfrentar o Futsal Xavantina, na casa do adversário. O duelo está marcado para as 19h30, no Ginásio Municipal Sadir Ferreira da Silva.
⏬Quer receber informações no seu celular?⏬
Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Acesse nosso grupo de NEGÓCIOS/CLASSIFICADOS
A comissão técnica do Verdão das Quadras convocou 11 jogadores para a partida na cidade de Xavantina. Foram relacionados os goleiros Hubner e Yuri e os atletas de linha Bona, Eduardo, Freyer, Lucas, Mano, Marco, Pedrinho, Ruan e Ximba. Alguns, inclusive, treinam com o grupo adulto. Também viajam o auxiliar Douglas Barp, o Pica-Pau, atleta do elenco principal da Chape Futsal, o fisioterapeuta Charles Krindges e o diretor da base Ivanor de Lima.
“A Liga Catarinense Sub-18 é importante, pois é a nossa categoria de Joguinhos Abertos. Os meninos já vão para a fase estadual dos Joguinhos direto, porque ficaram em terceiro na última edição, ainda com idade um ano abaixo e agora esse é o ano base deles. O foco dessa competição é preparar o time para brigar pelo título dos Joguinhos Abertos”, disse Leo.
A categoria sub-18 masculina da Liga Catarinense de Futsal reúne 13 clubes, distribuídos em duas chaves. A Prefeitura de Chapecó/Chapecoense/Unoesc está no grupo A e irá enfrentar, além de Xavantina, as seguintes equipes: ACF/Concórdia, Catanduvas, Futsal Moleque/Ipumirim, Joni Gool/Terra Viva (São Miguel do Oeste) e Nova Erechim/Sinergia Futsal.
Fórmula de disputa
Na primeira fase, a competição será em turno e returno. Os quatro melhores se classificam e farão cruzamento com os quatro que avançarem do grupo B. Nessa chave estão Campos Novos, Capinzal, Joaçaba, Lages, Piratuba e Td7 (Mafra). A base do elenco sub-18 da Chapecoense Futsal conquistou o título da mesma categoria na Liga Catarinense do ano passado, defendendo a C5/AABB, de Chapecó.