EventosGeral

Prefeito da década de 1940 completa 100 anos e será homenageado em Chapecó

“Cem anos de Coragem” será um evento para debater a história da vida de Onório Romano Alberti e que acontecerá em Chapecó na segunda (20), às 19h30 na UFFS – Universidade Federal da Fronteira Sul. Ele terá a presença do professor Claiton Marcio da Silva da UFFS, do professor Leonardo Dlugokenski da Unoesc e membros da equipe técnica dos museus de Chapecó para debater acerca da vida e contribuições de Onório Romano Alberti com a história chapecoense.

Onório Romano Alberti chegou em Chapecó aos 14 anos, no ano de 1938 e desempenhou papéis fundamentais na administração pública local, tornando-se o prefeito mais jovem da história chapecoense, com apenas 25 anos de em 1947. Atuou como Fiscal Lançador, Contador e Chefe Contador, deixando uma marca de honra em Chapecó.

Pela sua grande relevância no cenário político municipal, Onório teve sua trajetória de vida apresentada no livro “Cem anos de coragem: uma viagem pela história de Chapecó” registrada pelo escritor ítalo-brasileiro Luís Molossi, que destaca sua influência nas décadas de 1940 e 1950, o seu papel no setor público e suas múltiplas singularidades como vereador, empreendedor e prefeito de Chapecó e Quilombo.

O autor Luis Molossi é formado em Direito na PUC-PR, colunista, contador e palestrante. Gaúcho de nascimento radicou-se em Curitiba (PR) no ano de 1981 onde atua em seu escritório jurídico-contábil, há mais de 35 anos. Foi presidente do Comitê PR/SC 2019 a 2021, articulista da Revista Insieme, bilíngue (italiano/português) e escreveu o livro Entre os Molossi e o Vinho, classificado em 4° lugar no Paraná pela Lei Aldir Blanc, na sua categoria.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios