Destaque

Prefeitura de Concórdia participa de congresso Internacional Cidades Educadoras

O prefeito Rogério Luciano Pacheco, acompanhado da secretária de Educação Gladis dos Santos e servidores municipais, participa nesta semana do XVII Congresso Internacional das Cidades Educadoras, em Curitiba-PR, sede da Rede Brasileira das Cidades Educadoras – Rebrace.

O evento acontece de 21 a 24 de maio, com palestras, rodas de conversa e premiação dos melhores projetos.

Concórdia teve um projeto selecionado e é uma das 20 cidades de todo mundo, classificadas com projetos educacionais que transformam a sociedade e que serão reconhecidas pelo Programa Cidades Educadoras.

O programa Mini Agronegócio, desenvolvido na Escola Básica Municipal Romeu de Sisti, no distrito de Planalto, em Concórdia, incentiva os alunos a produzirem hortas e alimentos orgânicos, vendendo os produtos na comunidade e promovendo ações de sustentabilidade, como a técnica de compostagem para melhorar a qualidade do solo plantado, além de captação de água e educação financeira.

A iniciativa foi apresentada nesta quarta-feira, 22, no whorkshop do evento, pelo prefeito Rogério Pacheco e pela secretária de Educação, Gladis dos Santos.

A premiação ocorre na sexta-feira, 24, durante o Congresso Internacional.

Além do projeto finalista do agronegócio, Concórdia também expõe outro projeto – Feira da Rua Coberta – em formato de pôster, no espaço exposição de iniciativas inovadoras, reservado no congresso.

Pacheco destaca que o evento é uma oportunidade de aprendizado e de encontrar novas formas de expandir a educação para além da sala da aula, tonando Concórdia cada vez mais uma cidade educadora.

Concórdia foi a primeira cidade catarinense a aderir ao Programa Internacional das Cidades Educadoras, iniciado na Espanha em 1990.

Atualmente são 41 cidades brasileiras e quase 500 em todo o mundo.

Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios