O prefeito Rogério Luciano Pacheco, acompanhado da secretária de Educação Gladis dos Santos e servidores municipais, participa nesta semana do XVII Congresso Internacional das Cidades Educadoras, em Curitiba-PR, sede da Rede Brasileira das Cidades Educadoras – Rebrace.
O evento acontece de 21 a 24 de maio, com palestras, rodas de conversa e premiação dos melhores projetos.
Concórdia teve um projeto selecionado e é uma das 20 cidades de todo mundo, classificadas com projetos educacionais que transformam a sociedade e que serão reconhecidas pelo Programa Cidades Educadoras.
O programa Mini Agronegócio, desenvolvido na Escola Básica Municipal Romeu de Sisti, no distrito de Planalto, em Concórdia, incentiva os alunos a produzirem hortas e alimentos orgânicos, vendendo os produtos na comunidade e promovendo ações de sustentabilidade, como a técnica de compostagem para melhorar a qualidade do solo plantado, além de captação de água e educação financeira.
A iniciativa foi apresentada nesta quarta-feira, 22, no whorkshop do evento, pelo prefeito Rogério Pacheco e pela secretária de Educação, Gladis dos Santos.
A premiação ocorre na sexta-feira, 24, durante o Congresso Internacional.
Além do projeto finalista do agronegócio, Concórdia também expõe outro projeto – Feira da Rua Coberta – em formato de pôster, no espaço exposição de iniciativas inovadoras, reservado no congresso.
Pacheco destaca que o evento é uma oportunidade de aprendizado e de encontrar novas formas de expandir a educação para além da sala da aula, tonando Concórdia cada vez mais uma cidade educadora.
Concórdia foi a primeira cidade catarinense a aderir ao Programa Internacional das Cidades Educadoras, iniciado na Espanha em 1990.
Atualmente são 41 cidades brasileiras e quase 500 em todo o mundo.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP