Geral

Chapecó distribui mais donativos para Roca Salles e Muçum e segue trabalhos em Arroio do Meio

Os cerca de 200 voluntários de Chapecó seguem trabalhando em Arroio do Meio e enviaram mais donativos para as cidades vizinhas de Muçum e Roca Salles.

Parte do que foi enviado para Arroio do Meio e que sobrou, foi para as cidades vizinhas. E nesta sexta-feira chegaram mais 15 mil unidades de medicamentos, doados por uma cooperativa médica de Chapecó.

No total Chapecó mandou cerca de 900 toneladas de donativos para o Rio Grande do Sul, em mais de 50 carretas e caminhões e cerca de dez aeronaves.

Além disso enviou um comboio de 30 carretas com máquinas pesadas e equipamentos, que estão auxiliando na limpeza das ruas e abertura de estradas.

“Centenas de cargas de lodo, utensílios domésticos e móveis estragados já foram retiradas de Arroio do Meio.

As equipes de voluntários de Chapecó já limparam três avenidas e suas transversais. O trabalho segue até domingo”, disse o coordenador da Defesa Civil de Chapecó, Luciano Hüning.

Um fato lamentável foi que as chuvas de quinta-feira acabaram por destruir a ponte provisória que foi construída pelo Exército no rio Forqueta, ligando Arroio do Meio e Lajeado.

Mas a população tem agradecido a solidariedade demonstrada pelos chapecoenses. O prefeito João Rodrigues tem atuado na coordenação das equipes e visitado as pessoas atingidas, levando palavras de apoio.

A primeira dama Fabiana Matte Rodrigues também está em Arroio do Meio, auxiliando também no atendimento dos pequenos animais, junto com a equipe do NAPA.

De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arroio do Meio, 90% da cidade foi atingida pelas cheias do rio Taquari.

Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Ficaram desalojados 11.400 pessoas. Outras 350 estão desabrigadas e foram acolhidas em abrigos municipais. Cerca de mil casas foram destruídas. O município tem 22 mil habitantes.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios