Destaque

Ed Pereira é preso em desdobramento da Operação Presságio na Capital

O ex-secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Florianópolis, Ed Pereira foi preso, na manhã desta quarta (29), na Capital, na segunda fase da Operação Presságio. A informação foi apurada pelo comentarista Roberto Azevedo. A operação apura a suposta prática de Crime Ambiental de Poluição, fraude à licitação, corrupção passiva, corrupção ativa, associação criminosa e lavagem de dinheiro, perpetrados, em tese, por agentes públicos em cumplicidade com particulares.

A da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC) da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) cumpriu quatro mandados de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão, em Florianópolis, Palhoça e Balneário Camboriú.

Além do ex-secretário, outras três pessoas também foram presas, a informação foi confirmada pelo delegado-geral da PCSC Ulisses Gabriel ao SCC10.

A polícia, por meio da Delegacia de Investigação de Crimes Ambientais e Crimes contra as relações de Consumo (DCAC), investiga movimentações financeiras milionárias e desvio de recursos de eventos.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, exonerou Ed Pereira do cargo de secretário após determinação da Justiça no dia da operação.

No pronunciamento, Ed Pereira disse que fez tudo o que um gestor público correto deve fazer: “cooperei com a operação da polícia”. Além disso, falou que se afastou do cargo de secretário de turismo, cultura e esporte por 30 dias. Do portal SCC10/SBT

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios