Geral

Familiares e portadores de demência tem apoio da AMAD, em Chapecó

Aconteceu no último sábado (25), pela parte da tarde, nas dependências do Salão da Capela  São Francisco  de Assis – no bairro Jardim Itália, o “chá palestra”, promovido pela Associação Municipal de Alzheimer e Demências (AMAD) de Chapecó, conduzido por toda diretoria da entidade, presidida pela Amadiana Alessandra Stuani, e com apoio de inúmeros voluntários.

Com o título “Conhecendo Demências, é conhecer Alzheimer”, sob o olhar e expertise do médico Dr. Alessandro Soares Verffel – especialista em Geriatria pela Associação Médica Brasileira (AMB), o evento teve os ingressos esgotados e lotou as dependências do local.

Um público cativo, que pode bem usufruir de uma explanação do contexto para o portador/paciente, para os familiares e cuidadores envolvidos, desde o pré-diagnóstico, do inicio da atenção, passando pelas ações que visa resguardar o avanço, bem como dos cuidados e ações durante o estágio, tudo isso, sob perspectiva humana e da qualidade de vida de todos os envolvidos.

Para  Stuani, este chá teve o intuito de aproximar a sociedade chapecoense da AMAD, tornando-a mais vista e propagada, pois com o envelhecimento humano precisa de entidades como esta que impulsionam a implementação de políticas e programas de “envelhecimento ativo”  e melhorem a saúde, a qualidade de vida, bem como a participação e a segurança dos cidadãos mais velhos.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

 

De uma sensibilidade ímpar, Verffel ponderou o quanto é importante a manutenção e até mesmo o crescimento da entidade em prol do coletivo, pois se trata de uma entidade que veio para ficar e dar atenção necessária e merecida a todos. “Na AMAD tem apoio, conhecimento e humanização aos familiares e portadores de Demência de Chapecó”.

Cabe ressaltar que a AMAD está na luta pela busca de uma sede própria, através de incansáveis diálogos, reuniões, ofícios e inúmeros contatos e representatividades, capitaneado pelo seu ex-presidente André Luís Cecchin, numa árdua batalha em prol deste coletivo.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios