DestaqueEconomia

Porto Itapoá bate recordes e supera marco de 500 mil TEUs movimentados em 2024

O Porto Itapoá superou o marco de 500 mil TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 20 pés) movimentados nos primeiros cinco meses de 2024. Também, no mês de maio, o Terminal bateu seu recorde mensal de importação dry (cargas secas, não refrigeradas), com 37.562 TEUs movimentados.

O diretor de Desenvolvimento de Negócios e Experiência do Cliente do Porto Itapoá, Felipe Fiovaranti Kaufmann, ressalta também a movimentação geral do porto em maio. “Movimentamos 102.270 TEUs, sendo a terceira maior movimentação mensal registrada”, afirma o diretor, que lembra: “Em abril, batemos nosso recorde histórico de movimentação mensal, com 107.475 TEUs”.

A movimentação crossdocking também foi recorde, com 918 TEUs movimentados. O crossdocking é o tipo de operação em que a carga é retirada do contêiner direto para o caminhão do cliente, ou vice-versa.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

O mês ainda teve a maior movimentação mensal em cargas LCL (quando um contêiner é compartilhado por diferentes cargas e clientes). “Essa modalidade tem crescido e atende clientes que porventura não tenham carga suficiente para consolidar um contêiner. Importante mencionar que o Porto Itapoá é o único Terminal em zona primária a oferecer este tipo de serviço, reduzindo custos e otimizando os tempos aos Importadores”, explica Kaufmann.

Outro importante recorde do mês foi a movimentação do gate, entrada de acesso de caminhões, com 47.073 movimentos registrados, superando o recorde anterior de abril de 2024, com 45.827 transações.

Crescimento

Em 2023 o Porto Itapoá superou, pela primeira vez, o marco de 1 milhão de TEUs movimentados em um único ano. Também foi o terminal privado de contêineres que mais cresceu em todo o Brasil, superando em 20% nossa movimentação de 2022.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios