A cidade de Joaçaba (SC), recebeu neste final de semana, dias 14 e 16 de junho, o Circuito Catarinense de Bocha Paralímpica. Chapecó foi representada por quatro atletas e conquistou duas medalhas. As disputas aconteceram no Ginásio Professor Edinho e envolveram atletas de nove cidades Catarinenses, além de Chapecó e Joaçaba, estiveram presentes Blumenau, Navegantes, Jaraguá do Sul, Balneário Camboriú, São José, Gaspar e Capinzal.
Os atletas chapecoenses que trouxeram medalhas foram: Cleidemara Mendes, medalha de Ouro na Classe BC3 e Amanda Eduarda Valler, Prata na Classe BC2, além delas, participaram Claudério Berton, quarto colocado na Classe BC2 e Marcos de Assis Soares que participou na Classe BC2. Os atletas foram treinados pelos Professores Carlos Henrique Diavão e Simone Batista, além do Psicólogo da APAE Douglas Sehnem Schwertz.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
A Fundação de Esporte de Chapecó, auxiliou com as despesas de inscrição, transporte e alimentação para os atletas participarem do evento. “Decidimos levar nossos atletas para esse circuito, como forma de reconhecimento pelo empenho e dedicação deles nos treinamentos. Todos viajaram 1000km para os Parajasc em Blumenau e os jogos não aconteceram, então agora tiveram a oportunidade de participar e conquistaram bons resultados” disse o Presidente da FEC Agnaldo Veriato Pereira.
A modalidade de Bocha Paralímpica no Parajasc não aconteceu por falta de arbitragem. Segundo a Fesporte, os árbitros estavam participando de um Campeonato Panamericano e não puderam arbitrar os jogos