
Representantes de empresas pertencentes à categoria econômica do comércio, especialmente empresas associadas ao Sicom, estiveram reunidos em assembleia geral extraordinária nesta terça (2). A reunião tratou sobre as próximas convenções coletivas, com cláusulas econômicas, a serem negociadas com os Sindicatos dos Trabalhadores no Comércio de Chapecó e de Xaxim.
Na assembleia, foi autorizada a negociação de convenções coletivas de trabalho, termos aditivos e acordos coletivos de trabalho do período 2024/2025, com data base em 1º de setembro próximo, bem como a prática de atos necessários à formalização das negociações, inclusive propostas para os sindicatos profissionais. Outros assuntos referiram-se à atribuição de poderes ao diretor de Relações de Trabalho para formar uma comissão de negociação e a respectiva definição de poderes.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Também houve a discussão sobre novos parâmetros e valores da Contribuição Negocial de 2024/2025, a ser recolhida pelas empresas pertencentes à categoria em virtude das negociações coletivas e formalização dos instrumentos coletivos. Foi definida correção a ser aplicada no mesmo índice que for negociado para as convenções.