Geral

Alfa reconhecida como empresa que contribui com o planeta

A Cooperativa Agroindustrial Alfa recebeu da Sulmix Indústria de Diluentes Ltda, neste mês, por meio de certificado de matéria-prima renovável, o reconhecimento de empresa que participa e contribui com o desenvolvimento sustentável do planeta.
A Alfa utiliza matérias-primas de alta tecnologia, como os diluentes, para melhorar a uniformidade dos ingredientes nas misturas das Rações Nutrialfa. Isso garante que cada porção do produto final contenha a mesma quantidade de componentes essenciais.
Em 2023, com a utilização dos diluentes fornecidos pela Sulmix, a Cooperalfa contribuiu com o desenvolvimento sustentável do planeta, reduzindo 21,54 toneladas de CO2 em emissões de gases do efeito estufa e conservou o equivalente a 581 árvores plantadas.
Rafael Baggio, zootecnista das fábricas de rações Nutrialfa, ressaltou que esse reconhecimento demonstra o compromisso da Cooperalfa com a redução da emissão de gases poluentes. “Isso nos motiva a continuar utilizando produtos que nos permitem fornecer rações de alta qualidade para os consumidores mais exigentes”, declarou.
Fábio Gitrone, médico veterinário do setor comercial da Alfa, que recebeu o certificado das mãos do diretor comercial da Sulmix, Natanael Fraga, falou da importância de contar com uma rede de fornecedores, que pactuem dos mesmos valores da cooperativa. “Ter parceiros assim nos deixa mais seguros e nos possibilita trabalhar em conjunto, na busca de soluções que agreguem valor aos negócios”.
Natanael Fraga, diretor comercial da Sulmix, informou que a entrega do certificado de matéria-prima renovável faz parte das ações de comemoração aos 20 anos da empresa e compõe o relatório de sustentabilidade lançado, este ano, por ocasião do aniversário. “E a Cooperalfa está entre os nossos grandes clientes que contribuem com esse processo sustentável”. Para o 1o vice-presidente da Cooperalfa, Cládis Jorge Furlanetto, o certificado reforça o compromisso em produzir rações com qualidade, além de atender os clientes de forma ainda mais comprometida.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios