Destaque

Instalada nova lixeira subterrânea na Avenida Getúlio Vargas

A Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria instalou nesta quinta-feira mais uma lixeira subterrânea na Avenida Getúlio Vargas, próximo ao Centro Empresarial de Chapecó. De acordo com a gerente de Resíduos Sólidos, Graciela Heckler, esta é a vigésima sétima unidade desse modelo que foi instalada, desde o ano passado. Há previsão de instalação de mais quatro, o que deve ocorrer ainda neste mês.

“O modelo subterrâneo é 30% maior do que os modelos superficiais, com capacidade de seis metros cúbicos de volume, tem a grande vantagem de liberar vagas de estacionamento onde havia o modelo antigo, além de favorecer a limpeza e melhorar a estética do ambiente. Elas tem sensores que indicam o momento de recolhimento e câmeras para evitar o vandalismo. É um modelo mais sustentável. Só exige que os moradores utilizem recipiente menores para o descarte dos materiais”, disse Graciela.

Nesta etapa foram priorizadas as ruas centrais da cidade, onde há maior volume de resíduos.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios