Geral

Sinduscon e Siticom apresentam novo modelo de valorização por produtividade

Em implementação em Chapecó, o Sistema de Premiação por Produtividade (SPP) iniciou pelo setor da construção civil e já com planos para expansão para outras áreas. O modelo é simples: os trabalhadores que aumentarem sua produtividade vão receber uma recompensa financeira, enquanto as empresas conseguirão entregar seus projetos mais rapidamente. O novo sistema está amparado e ajustado a um conjunto que já está previsto em lei após atualização recente.

Desenvolvido pelo Sindicato da Indústria da Construção e de Artefatos de Concreto Armado do Oeste (Sinduscon Oeste) e pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Chapecó (Siticom Chapecó), o SPP visa promover um crescimento sustentável, já foi discutido em um encontro com especialistas e profissionais da área, e prevê uma mudança no estilo de trabalho, premiando o trabalhador e promovendo um crescimento das empresas.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Conforme o presidente do Sinduscon Oeste, Lírio Sanagiotto, o novo sistema é esperado pelos empresários, melhora os ganhos e reduz a carga tributária. “A adesão é opcional e formalizada pelos sindicatos. Chapecó está dando um grande exemplo, olhando para o futuro”, comentou Sanagiotto. Para Izelda Oro, presidente do Siticom Chapecó, o sistema reduz a necessidade de trabalho extra nas obras e aumenta o ganho financeiro dentro do horário normal de trabalho.

“A aplicação será mediada pelos sindicatos para garantir toda a transparência”, afirmou Izelda. Para os presidentes do sindicato patronal e dos trabalhadores, o SPP representará um avanço significativo nas relações trabalhistas, promovendo a valorização e a produtividade de maneira inovadora. Juiz da 4ª Vara do Trabalho de Chapecó, Rômulo Tozzo Techio disse que o sistema é um avanço na produtividade e recompensa dos trabalhadores e está regulamentado pela CLT.

“Acredito que o sistema traz profissionalismo e evolução para a construção civil, beneficiando trabalhadores e empregadores e a adesão será maior à medida que os benefícios se tornarem evidentes”, disse a advogada do Sinduscon Oeste, Jamille Martinazzo. “A premiação melhora a remuneração e a produção, focando também na saúde e segurança no trabalho”, completou o advogado do Siticom Chapecó, André Fossá, considerando esse sistema moderno e motivador.

O novo sistema está amparado em um conjunto que está previsto em lei depois de atualização

Crédito: Siticom Chapecó

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios