Foi identificado como Ítalo da Silva Prado, 32 anos, o homem que morreu ao ter seu carro esmagado por um caminhão. A tragédia ocorreu no bairro Colônia Oliveira Machado, em Manaus, no Amazonas, nesta terça (3). Ítalo, que era ex-marinheiro e atualmente trabalhava como conferente em uma empresa do porto, morreu na hora.
Segundo informações do SBT News, o Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h40 e deslocou 19 bombeiros e cinco viaturas para o local. Um guincho foi utilizado para retirar os destroços do carro debaixo da carreta/container. A área foi rapidamente isolada para permitir o trabalho das equipes de resgate e investigação.
O perito que esteve no local para identificar as causas do acidente, disse que a força do peso e a velocidade excessiva da carreta foram os fatores principais que contribuíram para o tombamento.
O motorista que dirigia a carreta fugiu do local depois de provocar o acidente sem prestar socorro à vitima. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) vai abrir um inquérito para apurar as causas do acidente. O corpo foi removido e encaminhado pelo Instituto Médico Legal (IML).
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Testemunhas relataram que o trecho onde ocorreu o acidente é conhecido pelo tráfego intenso de veículos pesados, como carretas, que circulam na região diariamente. Em resposta ao acidente, o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) implementou desvios no trânsito para minimizar os impactos na circulação de veículos. Do SCC10/SBT