Destaque

ACIC recebe secretário de Estado Silvio Dreveck

O Secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, visitou a Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC) nessa manhã de terça (17) para ouvir as demandas da entidade. A secretaria também apresentou as políticas públicas para incentivo às indústrias, geração de empregos e o Pronampe Catarinense.

O presidente da ACIC, Helon Rebelatto, frisou a relevância da visita do secretário de governo ao Oeste catarinense, ressaltando que a distância da capital dificulta a visibilidade das necessidades da região.

“A presença do secretário de governo do estado aqui, especialmente para o oeste, é sempre de grande importância. No caso específico da nossa área — a indústria, o comércio e os serviços — essa visita tem ainda mais relevância, porque é o momento em que podemos apresentar nossas necessidades e demandas diretamente,” afirmou Rebelatto.

Entre as principais demandas mencionadas estão melhorias na infraestrutura, com destaque para a SC-283 e a duplicação da BR-282, um projeto que precisa ser aprovado pelo Governo Federal para ser executado. Além disso, o presidente salientou a necessidade de implantação do Sistema de Pouso por Instrumento (ILS) no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso de Chapecó, a fim de reduzir o cancelamento de voos, e pediu o apoio do Governo Estadual para avançar com essas pautas.

Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Diálogo com o setor produtivo

Drevek reforçou a necessidade de melhorias em infraestrutura e qualificação de mão de obra, para alinhar as ações do governo com as demandas locais, promovendo assim um ambiente mais competitivo e sustentável para as empresas do estado. “A relevância de estarmos aqui no Oeste, uma das maiores regiões associativas do estado, é a responsabilidade de ouvir as solicitações dos empresários. O poder público não caminha sozinho. Quem gera produção é o setor produtivo: a indústria, o comércio, os serviços e o agronegócio,” destacou o secretário.

Na oportunidade ainda, o secretário realçou a importância de garantir que os programas estaduais, que visam beneficiar o micro, pequeno, médio e grande empresário, cheguem ao conhecimento das empresas, principalmente no interior do estado.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios