Uma idosa foi vítima de um golpe em que transferiu cerca de R$ 4 mil em cartões de crédito a um golpista que se fazia passar pelo famoso empresário Elon Musk, segundo o delegado de Polícia Civil Rodrigo Batista, de Toledo, Oeste do Paraná.
A fraude foi descoberta nesta semana, por um gerente de supermercado, que notou a compra excessiva de cartões da Apple e decidiu investigar. A mulher acreditava que o suposto namorado era dono da Apple. Na verdade, a empresa foi fundada por Steve Jobs. Elon Musk é dono de companhias como a rede social X (antigo Twitter), a espacial SpaceX e a automotiva Tesla.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
Ao ser questionada sobre as aquisições, a idosa explicou que mantinha um relacionamento à distância com o “multimilionário”. O golpista, se passando por Musk, havia convencido a vítima a comprar os cartões, prometendo que devolveria uma quantia maior em troca. Preocupado, o gerente interrompeu a transação e chamou a Polícia Militar.
Durante o atendimento, a mulher relatou que o suposto namorado viria ao Brasil trazendo uma quantia significativa em dólares, mas precisava dos cartões para concluir a transação.
Verificando o celular da vítima, a polícia identificou que se tratava de um telefone celular com código internacional da Nigéria.
Os policiais entraram em contato com o irmão da idosa, que esteve no local para buscá-la.
A Polícia Civil está investigando o caso e procura identificar o golpista. Do g1