DestaqueEducação

Mais de 69 mil pessoas realizam provas do maior concurso público da Educação de SC

O maior concurso público da história da Educação de Santa Catarina terminou neste domingo, 29, com mais de 69 mil pessoas realizando as provas. Conforme dados iniciais, o índice de ausência neste segundo e último dia de prova, em que compareceram cerca de 20 mil pessoas, foi de aproximadamente 12%. O resultado final do concurso será divulgado em novembro deste ano.

“Ficamos muito satisfeitos com o sucesso que foi esse maior concurso público da história da Educação de Santa Catarina. Foi mais uma das ações que criamos para alavancar a educação pública catarinense. Não tenho dúvidas que fará toda a diferença no ensino”, destaca o governador Jorginho Mello.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

Ao todo, foram mais de 75 mil inscritos para os cargos de professor e administrativos. Serão até 10 mil vagas durante os quatro anos de vigência do concurso e as nomeações devem ocorrer em várias chamadas, conforme a necessidade da rede. Na primeira chamada, a expectativa é que mais de 6.500 profissionais sejam nomeados para trabalhar nas escolas estaduais de Santa Catarina. Entre eles, quase 5 mil serão professores.

“O resultado deste concurso trará profissionais capacitados e comprometidos com a educação pública de Santa Catarina e é disso que precisamos para que nossos estudantes cresçam, se desenvolvam e saiam das escolas mais capacitados”, ressalta o secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon.

Gabarito nesta segunda

O gabarito preliminar das questões objetivas e do caderno da prova será divulgado nesta segunda (30). Todas as informações referentes ao concurso estão disponíveis no site concursos.furb.br.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios