DestaquePolítica

Moção de Apelo do vereador Sica solicita rede trifásica a comunidades do interior

Foi aprovada em plenário da Câmara de Vereadores de Chapecó (SC), uma Moção de Apelo do vereador Claudair Sanzovo, o Sica, que solicita ao gerente regional Oeste da Celesc, André Curtarelli, para que realize estudo de viabilidade para a instalação de rede elétrica trifásica nas linhas Tormen, Faxinal dos Rosas, Pereira e Sarapião, interior de Chapecó. “Esta rede se faz necessária para que chegue uma energia de qualidade para essas comunidades”, ressalta o vereador.

Os moradores dessas comunidades relatam que a falta de energia trifásica impede a prática de algumas atividades rurais em sua plenitude, pois com a mecanização do campo, a energia monofásica ou bifásica não atende os requisitos de funcionamento de muitos maquinários. “Essa deficiência está trazendo prejuízos e freando o desenvolvimento daquela região que se encontra em franca expansão com o crescimento da atividade rural. Desta forma estamos pleiteando encarecidamente junto a Celesc, a disponibilização de energia trifásica nessas comunidades”, finaliza Sica.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios