DestaquePolítica

Avança projeto de Altair Silva que busca estimular a rede trifásica nas propriedades rurais

Estimular a adaptação da rede elétrica monofásica e bifásica para a energia trifásica na zona rural do estado. Esse é o objetivo do projeto de lei 349/2020, de autoria do deputado Altair Silva (PP), que concede incentivo financeiro aos agricultores que promoverem essa adequação em suas propriedades. A matéria foi aprovada na Comissão de Finanças e Tributação da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (16).

De acordo com o texto, o auxílio seria concedido em forma de créditos na fatura de energia elétrica. Isso seria possível após a certificação, realizada por técnico da respectiva concessionária, de que a mudança foi efetuada. Além disso, após a conclusão da obra, o produtor rural prestaria contas do serviço, comprovando a substituição e o custo financeiro dela. Também seria necessário atestar a integral aplicação dos recursos públicos disponibilizados para a execução do projeto.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

“O que nós queremos é facilitar o desenvolvimento produtivo e econômico da população do campo, adequando as propriedades às demandas tecnológicas. Como é um procedimento de custo elevado, os pequenos produtores precisam de auxílio para que também possam expandir a produção e aumentar sua renda”, explica Altair Silva.

Agora, o projeto de lei segue para análise na Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural antes de ser votado em plenário.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios