DestaquePolítica

Altair Silva busca estratégia inspirada em Uberlândia para expandir o agronegócio em SC

O deputado Altair Silva (PP) esteve nesta terça (6) em Uberlândia, Minas Gerais, para cumprir uma série de agendas na cidade. Uma delas foi um encontro com o prefeito Odelmo Leão (PP), para que pudessem compartilhar conhecimento sobre o agronegócio, importante atividade tanto para Santa Catarina quanto para o estado mineiro.

Durante o encontro, Altair Silva, que também é presidente da Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Assembleia Legislativa, deu mais detalhes sobre a produção agrícola catarinense, que é destaque nacional na produção de aves, suínos, leite e arroz, por exemplo.

O prefeito uberlandense destacou a importância da cidade na exportação de grãos, como soja e milho, além da produção de proteína animal e de óleo de soja. Leão também explicou que os produtores montaram um galpão logístico responsável pela expansão da atividade e pela distribuição da produção agropecuária, trazendo bons resultados para a categoria.

✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP

“Essa instalação é extremamente estratégica para o município em termos de desenvolvimento regional. Agora, pretendemos viabilizar algo parecido aqui em Santa Catarina, no porto seco de Dionísio Cerqueira. Temos certeza de que os bons resultados obtidos em Uberlândia também serão observados em nosso estado”, explica Altair Silva.

Segundo o parlamentar, essa iniciativa seria essencial para fortalecer e expandir a distribuição da produção agropecuária da região. Isso permitiria que o escoamento de mercadorias fosse mais ágil e eficiente, uma vez que facilitaria o cumprimento dos trâmites alfandegários e reduziria custos operacionais.

“O primeiro passo é fazermos uma articulação junto ao Governo do Estado para apresentar os benefícios da instalação desse tipo de estrutura. Tenho certeza de que o governador Jorginho Mello se mostrará favorável a essa proposta, que só trará benefícios para toda a nossa cadeia produtiva”, finaliza o deputado.

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios