Polícia

Redes de pesca irregulares são apreendidas no rio Uruguai

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), apreendeu redes de pesca irregulares no Rio Uruguai, nas proximidades da prainha no município de São Carlos (SC), no último domingo (10).

Durante o patrulhamento aquático em que era realizada a fiscalização preventiva referente ao período da Piracema, a guarnição localizou quatro redes de pesca, totalizando 1.400 metros quadrados, dispostas de forma irregular no leito do rio. Diversas espécies de peixes estavam presas nas redes, entre eles Cascudo, Grumatã e Dourado, comuns na região.

Diante da situação irregular, as redes de pesca foram apreendidas pela guarnição ambiental, nenhum responsável foi identificado no local. Os peixes foram liberados das redes e devolvidos ao rio.

A Polícia Militar Ambiental destaca que o período do defeso da Piracema vai de 1º de outubro de 2024 a 31 de janeiro de 2025, um período crucial para que os peixes completem seu ciclo reprodutivo e garantam a continuidade das espécies, assegurando sua presença em quantidade adequada.

 

Artigos relacionados

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios