Na tarde desta segunda (11), o prefeito de Chapecó (SC), João Rodrigues, convocou engenheiros da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, o engenheiro sanitarista da Secretaria de Serviços Urbanos, Eduardo Olivo, e mais alguns especialistas em obras de drenagem para definir novos investimentos em macrodrenagem.
“A primeira etapa do projeto está em andamento, na região do Ecoparque, num investimento de R$ 10 milhões, com recursos da Prefeitura, e agora vamos lançar uma segunda etapa, com investimentos em galerias e possivelmente túneis, para resolver os problemas de alagamento”, disse o prefeito.
Durante a reunião foram avaliados os pontos que apresentaram problemas na semana passada e as alternativas de obras. Lembrando que na semana passada o que ocasionou os transtornos foi o grande volume de chuva num curto espaço de tempo.
Além dos investimentos em macrodrenagem a Prefeitura realiza frequentemente serviços de limpeza das galerias, troca de bueiros menores por estruturas maiores, além da limpeza de córregos e rios.