A multinacional Diana Pet Food, líder e pioneira em soluções de alto valor para o mercado pet, escolheu a cidade de Chapecó, em Santa Catarina, para a implantação de sua nova unidade industrial.
Atualmente com 18 fábricas ao redor do mundo, a nova fábrica de Chapecó será a segunda unidade brasileira e a quinta na América Latina, fortalecendo a presença da Diana Pet Food em toda a região.
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!
Diego Maurizio, Diretor Geral da empresa na América Latina, comentou a respeito: “Escolhemos o Brasil e principalmente Chapecó para realizar um dos projetos mais estratégicos de nosso grupo, não somente a um nível América Latina, mas também a uma esfera global. A partir de nossa nova unidade industrial, atenderemos às necessidades de nossos clientes em todo o mundo ”. A eleição de Chapecó (SC) foi feita após estudos detalhados, onde o município teve um destaque importante; segundo o gerente-geral da Diana Pet Food Brasil, Fernando Putrino, “a eleição de Chapecó foi feita criteriosamente entre os mais de 400 municípios estudados. Desde as primeiras análises, a cidade apresentou uma capacidade estrutural diferenciada, de pessoas e de trabalho, pontos que chamaram a atenção dos avaliadores. Dá para ver como a cidade avança, se destacando na esfera econômica e social ”.
O projeto
A nova planta de Chapecó será a maior planta palatante da América Latina. Irá produzir produtos líquidos e em pó para vendas internas e exportações. A estrutura terá uma área de mais de 10.000 m² e contará com equipamentos modernos e alta capacidade de produção, além de laboratórios e estrutura para otimizar logística e estocagem. Projetada sob o modelo industrial 4.0, com total automação e alta eficiência operacional, sua construção teve início no final do ano passado e até hoje segue avançando conforme o planejado.
A Araucária faz parte de um plano global de investimentos para dar continuidade ao desenvolvimento local da Diana Pet Food e está totalmente alinhada com o lema da empresa “Quanto mais perto melhor”, que visa produzir mais perto do cliente e garantir uma oferta consistente. O mesmo plano também inclui a fábrica da Colômbia, que também é a primeira fábrica “verde” da Diana Pet Food e da China.
No final de janeiro, Jean Colomb, Diretor Global de Operações, Walter Rivarola, Gerente Regional de Operações e Fernando Putrino, Gerente Geral da Diana Pet Food Brasil (Foto) estiveram em Chapecó visitando o início das obras e a movimentação do solo.