Geral

ACI e Ocesc lançam Prêmio de Jornalismo

A Associação Catarinense de Imprensa – Casa do Jornalista lançará o primeiro prêmio de jornalismo de sua história. O prêmio é uma parceria com a Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc), que completa 50 anos em 2021, e reconhecerá as melhores reportagens veiculadas em Santa Catarina entre novembro de 2020 e 31 de outubro de 2021.

Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp!

Os detalhes do 1º Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo 2021, inclusive os valores em dinheiro da premiação, serão anunciados durante um evento nesta terça-feira (15), às 19h30, com transmissão ao vivo pelo Canal de Youtube da ACI. Além do reconhecimento às melhores reportagens veiculadas em Santa Catarina, que podem ser sobre quaisquer temas, haverá uma categoria especial com o tema do cooperativismo, categoria criada para valorizar um setor que impulsiona o desenvolvimento do Estado.

O 1º Prêmio ACI Ocesc de Jornalismo 2021 está sendo planejado desde o início do ano, com a criação de um grupo de trabalho coordenado pelo jornalista Edgar Gonçalves. Ele é Diretor de Expansão da Associação Catarinense de Imprensa, já participou como jurado de alguns dos mais importantes prêmios de jornalismo do Brasil, e tem no currículo dois prêmios Esso de Jornalismo, o mais tradicional do País.

“Este é um momento muito importante na história da Associação, pois valorizar a produção jornalística de Santa Catarina era um desejo de muitos anos da entidade. Faremos isso num momento em que a reportagem e o jornalismo se mostram ainda mais fundamentais. Estamos orgulhosos do trabalho feito, que incluiu meses de estudo das premiações que existem atualmente, definição de critérios rigorosos de seleção e uma parceria com a OCESC, uma das mais tradicionais e respeitadas organizações de Santa Catarina”, disse a jornalista Déborah Almada, presidente da ACI.

“A atuação da imprensa é fundamental, pois é ela que informa a população e torna públicos os assuntos mais relevantes, seja no cenário econômico, social ou político. Entendemos que um prêmio para valorizar as reportagens jornalísticas, inclusive as que destacam o cooperativismo catarinense, é a forma de reconhecer e incentivar o trabalho desses profissionais. A Ocesc está honrada em participar desta primeira edição. Especialmente, por ser um ano histórico, em que comemoramos os 50 anos de fundação”, comentou o presidente da Ocesc, Luiz Vicente Suzin.

Todas as informações sobre o prêmio serão divulgadas no evento do dia 15 e posteriormente ficarão à disposição no site da entidade www.casadojornalista.org.

Sobre a ACI

A Associação Catarinense de Imprensa foi fundada em 31 de julho de 1932, sob a liderança de Altino Flores. A entidade teve uma expressiva atuação em seus primeiros anos, sendo interrompida pela ditadura do Estado Novo, no Governo Vargas. Logo após a Segunda Guerra Mundial, a ACI retornou com o nome de Associação dos Profissionais de Imprensa. Em 1968, o jornalista Alírio Bossle fundou a Casa do Jornalista, abrangendo o Sindicato dos Jornalistas, o Sindicato dos Radialistas e a Associação dos Cronistas Esportivos.

Sobre a Ocesc

Com 251 cooperativas registradas, a OCESC cumpre com o seu papel de destaque na defesa política do cooperativismo catarinense. Além disso, atua em parceria com o Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), Governo do Estado de Santa Catarina, Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, e entidades públicas federais e estaduais. Grandes conquistas marcam os 50 anos da entidade fundada em 28 de agosto de 1971. Com credibilidade na representação do cooperativismo catarinense, sempre foi fonte relevante junto aos órgãos públicos em todos os níveis. ACI/MB Comunicação

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios