O bairro Efapi é uma das áreas de maior expansão em Chapecó, possui uma população diversificada e um número significativo de empresas e de estabelecimentos comerciais. Com uma infraestrutura em contínuo desenvolvimento, a região se consolida como um importante polo de negócios e habitação no município.
A Associação Comercial, Industrial, Agronegócio e Serviços de Chapecó (ACIC) lança nesta terça (10), no auditório do Pollen Parque Científico e Tecnológico, às 19h, o Programa ACIC+Efapi com o objetivo de fortalecer ainda mais o bairro Efapi, promovendo o crescimento econômico, social e empresarial.
O presidente da ACIC, Helon Rebelatto (foto), destacou que na última semana, o IBGE informou que Chapecó atingiu 275 mil habitantes. “Com esse crescimento e desenvolvimento do município, surgem alguns desafios e um deles é o trânsito, que aumenta significativamente o número de veículos e torna o deslocamento cada vez mais demorado. A região do Efapi, por si só, já está mais distante da área central da cidade, e vimos a necessidade de estarmos mais próximos dos nossos associados deste bairro.” Desta forma, a entidade abriu uma filial no Pollen Parque para oferecer serviços específicos e melhorar o atendimento.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
“Também desenvolvemos um programa de treinamento para os empreendedores da região, com o propósito de fortalecer ainda mais a economia local e impulsionar o avanço de mais empresas”, sublinhou o presidente. Serão oferecidos cursos, workshops e palestras voltados à qualificação profissional dos empreendedores, com foco para o mercado de trabalho e para a evolução pessoal e profissional.
As inscrições para a iniciativa poderão ser feitas no dia do lançamento e apresentação do programa. Nessa primeira oportunidade, 30 empresas serão selecionadas para participar do programa.
Os selecionados para o Programa ACIC+Efapi participarão de uma trilha de desenvolvimento empresarial com sete encontros. As temáticas abordadas serão desde a análise do negócio, passando por setores de vendas, marketing, processos, atendimento, financeiro, entre outros.