Uma tragédia na BR-116 matou 38 pessoas e feriu outras 11, na madrugada deste sábado (21), em Minas Gerais. A maioria das vítimas estava em um ônibus que levava passageiros de São Paulo para cidades da Bahia.
Os moradores da região registraram as chamas provocadas pela explosão.
“É, gente. Acabou de acontecer um acidente gravíssimo aqui na porta de casa. Tem um carro preso lá debaixo da carreta, tinha vítima gritando”, afirma um morador da região em vídeo.
A batida foi às 3h na BR-116, em um distrito de Teófilo Otoni, na região leste de Minas Gerais.
✅ Quer receber informações no seu celular: Clique AQUI e receba NOTÍCIAS EM SEU WHATSAPP
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, no momento em que o ônibus e a carreta se cruzaram na BR-116, possivelmente uma pedra de granito que era transportada pela carreta se soltou e acertou o ônibus, que explodiu em seguida. Um carro, que vinha atrás da carreta, não conseguiu parar e bateu na traseira dela. Até o fim da tarde, não havia informações sobre o motorista da carreta.
Os corpos foram levados para o IML de Teófilo Otoni. De lá, vão ser levados de caminhão frigorífico para Belo Horizonte, onde vai ser feita a identificação das vítimas.
“Há um equipe sendo deslocada de Belo Horizonte para cá, com médicos legistas, especialistas em identificação, para a gente conseguir identificar essas vítimas o mais rápido possível”, diz o delegado Amaury Thomaz de Albuquerque.
Os feridos estão internados em hospitais de Teófilo Otoni.
Fonte g1