A guarnição da Polícia Militar foi acionada pela central de emergência para atender uma ocorrência de violência doméstica. Chegando no local os policiais encontraram um homem, de 23 anos, já contido por populares na frente de uma residência. O fato ocorreu na noite de quinta (10), por volta das 23h30, na linha Simões Lopes, Coronel Freitas (SC).
Clique aqui e receba notícias de Chapecó e Região, do Brasil e do mundo pelo WhatsApp
Após isso uma adolescente de 17 anos, veio até a guarnição toda ensanguentada apresentando lesões, e disse ser vítima do homem detido pelos populares.
Ao ser questionada a vítima afirmou que só não morreu por conta da intervenção de terceiros, e que temia pela sua vida, pois convive acerca de 9 meses na residência da sua sogra. Ela disse ainda que está grávida e descobriu a cerca de 3 dias. Na quinta-feira, estavam num churrasco e quando voltaram pra casa, por volta das 23h, foi dobrar as roupas e autor começou a fazer xingamentos, em seguida puxou-lhe pelos cabelos e a arrastou até a sala, pegava pelo pescoço e tentava lhe enforcar. Que também pegou um facão e ficava lhe ameaçando de matar e dava alguns golpes ao mesmo tempo, o que causou lesões. A vítima conseguiu sair correndo e pediu socorro, sendo perseguida pelo autor com o facão, que em seguida foi contido pelos vizinhos.
A vítima então saiu e se abrigou na casa da sua vó e aguardou a chegada da PM. Os facões citados pela vítima, assim como a arma do crime foram encontrados pela guarnição ao lado do local dos fatos e com marcas de sangue.
Após tudo isso a PM acionou o conselho tutelar.